Total de visualizações de página
Utilidade Pública
- 01-Informativo Welson Lopes
- 02-Poá em Notícias
- 03-Mídia Ambiental On-line
- 04-Pref. de POÁ-SP
- 05-Camara de POÁ-SP
- 06-Camara de FERRAZ
- 07-Pref. de FERRAZ
- 08-r7.com
- 09-Wikipedia
- 10-G1.com
- 11-Fuba Eventos
- 12-Fuba Show
- 13-Diário Oficial
- 14-DETRAN-SP
- 15-Consultas de Processos
- 16-Concursos Vunesp
- 17-Fotos da Equipe
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Poá foi a 1ª cidade a encomendar e utilizar as placas
A cidade de Poá, na Grande São Paulo, está testando a utilização de placas de trânsito feitas de material reciclado. O modelo contém apenas plástico e alumínio de embalagens longa vida, resultando em um material resistente e maleável.
Poá foi a primeira cidade de São Paulo a encomendar as placas. Aos poucos o novo modelo toma conta do galpão da secretaria de trânsito. Por mês, cerca de 100 placas são substituídas nas ruas da cidade. Todas vão para o depósito e são inutilizadas.
Outro problema com as placas de alumínio são os furtos. “Quem vai furtar joga um metal na placa. Se esse metal ficar preso é placa de alumínio ou metal, eles furtam. Para eles têm valor. A partir do momento que for uma placa dessas reciclada, vão jogar o imã e não vai colar. Ele vê que não é material que serve para eles”, disse Teixeira.
Por enquanto, as novas placas estão sendo testadas. Se forem aprovadas, outros setores podem utilizar o produto. “Uma infinidade de coisas podem ser feitas com material reciclado, basta que haja interesse das pessoas em produzir”, explicou Marlene Santana, secretária de Segurança Urbana da cidade.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/12/cidade-da-grande-sp-testa-placas-de-transito-feitas-de-material-reciclado.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário